Acesso retristo colaboradores
TERMO DE GARANTIA DE SERVIÇOS PRESTADOS
Visando manter seu comprometimento com a clareza nas informações e prestações dos serviços da Case Analítica e/ou Case Service, estamos disponibilizando nosso termo de garantia de acordo com a lei e como devem ser aplicados.
Garantia Legal
O prazo de garantia legal é de 90 dias.
A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço.
No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente.
O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis.
Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=3&resposta=8
Esclarecimentos:
Titulo: 003 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE SERVIÇOS OU PRODUTOS DURÁVEIS E NÃO DURÁVEIS?
Produtos ou serviços não duráveis são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles são naturalmente destruídos na sua utilização.
Os produtos ou serviços duráveis não são necessariamente destruídos pelo consumo. O que pode ocorrer é o desgaste natural com a sua utilização, portanto, caracterizam-se por ter vida útil não passageira.
Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=3&resposta=9
Classificando os serviços da Case Analítica e/ou Case Service:
· Não duráveis: Manutenção corretiva, manutenção preventiva, qualificação.
· Duráveis: Documentação da certificação/qualificação.
NOTA: Os cursos e treinamentos não se enquadram em nenhum dos serviços de garantia por se tratar de transferência de conhecimento.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS IMPORTANTES:
1. A garantia dos serviços prestados não cobre peças que tem seu desgaste natural pelo uso;
2. Toda peça trocada possui garantia de 90 dias ou prazo superior quando determinado pelo fabricante;
3. Em caso de algum problema for diagnosticado após a visita de alguns dos nossos técnicos, jamais abra o instrumento, entre em contato com o vendedor para solicitar uma visita em garantia, pois se for danificado algumas peça ou ter desajustado algum parâmetro da qualificação, o serviço perde o efeito da garantia;
4. O técnico somente irá passar instruções para solucionar possíveis problemas em caso de situações de pequenos ajustes ou adequação de parâmetros básicos;
5. Em caso de realizado uma visita de garantia e o problema não for instrumental, o cliente pagará o valor da visita técnica que contempla: horas trabalhadas, taxa de deslocamento e despesas técnicas de viagem;
6. Problemas em colunas, cubetas, fase móvel, seringas, septos, falta de gás, não são cobertos pela garantia, se realizado visita e encontrado problemas nestes suprimentos, o cliente pagará o valor da visita conforme citado no item 5;
7. Para as documentações geradas nas calibrações, certificações e qualificações, a garantia é conforme a validade do certificado, em caso de algum auditor questionar algum teste realizado ou outro item da documentação;
A garantia pelo serviços prestados cobre as peças substituídas e mãos de obra para sua substituição. Calibração e Qualificação são uma referência e não está coberto. Veja mais detalhes em nosso “Anexo I – Garantias”
Anexo I – Garantias
Serviço de Manutenção Preventiva: É composta pela execução de todos os procedimentos e ajustes para que o equipamento seja restabelecido de acordo com os parâmetros do fabricante. Nesta manutenção também estão inclusos a verificação visual de todos os contatos e limpeza de contatos de teclado (quando possível), entre outros.
Serviço de Calibração e Qualificação: É a comparação do resultado do equipamento em relação aos padrões. Utilizaremos os métodos definidos internos e baseados nas indicações dos fabricantes, através de equipamentos de precisão. Os padrões utilizados na calibração possuem rastreabilidade a órgãos acreditados nacionais ou internacionais. Um registro de todas as informações e medições obtidas no processo de calibração e qualificação é mantido pela Case Analítica e/ou Case Service. Emitiremos um relatório completo do processo de calibração e qualificação, e ajustes juntamente com o equipamento.
Serviço de Manutenção Corretiva: Na eventualidade do equipamento necessitar de alguma manutenção mais complexa, que não seja possível realizar durante a manutenção preventiva ou que envolva a substituição de peça(s), o departamento técnico apresentará um laudo com a análise do defeito e a consequente lista de peça(s) de reposição necessária(s) para resolução do problema.
Quando o equipamento for enviado para as instalações da Case Analítica e/ou Case Service:
· A aprovação da proposta comercial de manutenção corretiva é de 5 dias úteis, após esse período, será cobrado 1/8 do valor de referência de uma manutenção preventiva para cobrir os custos de armazenagem e seguro.
· Na eventualidade de horas adicionais para execução do serviço, os mesmos serão considerados horas trabalhadas.
· Equipamentos deixados por mais de 90 dias será cobrado o valor de referência a uma manutenção
preventiva mais os custos de frete para a devolução do equipamento sem a prestação do serviço
O serviço somente será realizado após do recebimento da consequente aprovação do orçamento e respectiva emissão do pedido de compras pelo cliente.